Todas Alimentação Celebridades Clipping Coisas de mulher Comportamento Conforto Culinária Datas especiais Decoração denim Dicas Fashion business inverno 2017 jeans look do dia Moda Moda Sustentável multimarca da nova geração musica Outono 2017 Reserva Natural Saúde Sem categoria Tendências tricô varejo verão 2017 Verão 2017 vestidos

Nada melhor que um tricô para os dias de friozinho!

trico

O queridinho da temporada mais fria do ano, as peças em tricô vem para aquecer e encher de estilo as produções mais legais da estação. Confira a seguir quais são as tendências que vão estar em alta e também o que continua na moda para esse

trico azultrico brancoO tricô está marcando forte presença nas últimas temporadas de outono/inverno, ele deixou de ser sinônimo de roupa careta para se tornar uma peça super fashionista. E não aparece só na tradicional blusa de lã, como também em cachecóis, luvas e tocas.

Pontos bem trabalhados, como tranças aparecem bastante em lindas blusas de tricô. O ponto queridinho e que foi destaque no inverno do Hemisfério Norte é o musgo, ele surgiu como a principal tendência. Ele aparece mais fechados em pontos maiores, com fios mais grossos, aliás, a tendência da vez é por lã mais grossa.

LinkPosts3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A peça “mais mais” desse inverno vai ser o maxi cachecol em ponto musgo, ele aparece em cores neutras como, preto, off-white, bege e tons terrosos suaves. A cartela de cores para as peças em tricô é rica em tons neutros, terrossos, vermelho, bordô, verde militar.

 

Leia mais +

Vem aí – A Nova coleção de outono 2017

outono 1

Pássaros da Serra – Outono 2017 – “A coleção converge para a definição entre o ser leve, como o voar dos pássaros e a resistência das sempre-vivas. Prevalecendo a elegância do árido do cerrado”.

Vem aí Pássaros da Serra – Outono 2017! PostLancamento

Leia mais +

Comfy Look: o conforto sempre é bem vindo!

conforto 1

Essa tendência vai fazer muitas mulheres sorrirem, pois é praticamente a liberdade para usar peças que priorizem o conforto.

conforto

Além da beleza, o que mais se busca em uma roupa é o conforto. Ela precisa ter bom caimento, tornar quem a veste mais bonita e ainda trazer a sensação de bem-estar. Parece pouca coisa, mas a necessidade é tão forte que virou tendência. Os looks comfy é mais que uma estilo, sim um dever em sentir bem e confortável com com a seu look.

Para reconhecer um look comfy é fácil. Basta que ele tenha aquela aparência de “não estou nem ai”. Mas, ao contrário do que aparenta as peças precisam mostrar modernidade e aquele “que” fashion.

As composições, em sua maioria, são feitas a partir de jeans e t-shirts. Esse look ganhou um forte aliado: o tênis. Em modelos customizados ou espelhados, o calçado tem tornado o comfy o queridinho da temporada.

Além de ser gostoso pra vestir, esse tipo de look permite a mistura de vários estilos. Então, não há medo na hora de separar as opções do dia. Apesar de ter feito muito sucesso neste inverno, os comfy continuarão como tendência no verão, ganhando versões com regatinhas, vestidos de malhas e claro com os amados shorts jeans.

Leia mais +

O vestidinho de manga longa

capamanga

Seja nas estações mais frias do ano ou nos dias mais quentinhos, o vestido curto e de manga longa virá com muito estilo e versatilidade no outono 2017.

As ocasiões em que se pode usar um vestido de manga longa também variam: há modelos para momentos mais casuais como uma ida ao shopping com os amigos e há outros mais elegantes que são ideais para usar no escritório ou naquela festa incrível. veja algumas dicas que separamos para vocês logo a baixo.

manga4

Sabemos que existem peças que são características de algumas estações: casacos no inverno, vestidos no verão. Apesar disso, os vestidos também podem ser utilizados no inverno e essa é, inclusive, uma tendência que aparece cada vez mais nas semanas de moda. Mas como escolher o modelo certo e não parecer que você errou ao olhar a temperatura? Descubra agora tudo sobre os vestidos da moda inverno. Aqui vamos apresentar alguns modelos de vestidos curtos com mangas longas que serão uma ótima pedida para o Inverno 2017.

frenteverso

Se ele tiver decote nas costas será ideal para a noite, se tiver decote careca ou canoa, pode ir desde o trabalho até o passeio noturno. O tricô também é uma opção ótima para servir de manga.

mangalongamix

 

Atualmente, os vestidos da moda inverno que mais estão em alta são os vestidos no estilo casaco. Esse tipo de vestido normalmente possui uma modelagem envelope e possui altura até o joelho.

black

Todos os vestidos apresentados fazem parte da coleção de Outono 2017  – Consulte a nossa equipe comercial. 

Saiba mais em nossas redes sociais

Instagram: reservanaturaloficial

Facebook: Reserva Natural

Leia mais +

Tendência: Dark Tropical – Dark Floral

Vestido 052213 - Outono 2017

Look coleção outono 2017 –  Reserva Natural – Vestido 052213

Estampas florais precisam ser leves e românticas? Fundo clarinhos e flores bem delicadas? Não, não, o Floral Dark é uma grande tendência desse outono-inverno e vem para colocar uma pegada mais rock e mais atitudes  “nas florzinhas”. Sai o romantismo das flores, e entra as cores pesadas e o glamour do inverno.

 

darkslooks

Malha 105184 e Jeans Brasilis Skinny G4 | Blazer 014195 e Saia 073100

Estampa moderna já apareceu em diversos desfiles internacionais e promete ser o grande sucesso desse inverno. O pretinho básico que ganhou flores também ganhou várias nomenclaturas, além do Floral Dark, a estampa também é chamada de blecaute tropical, flores de inverno, Dark tropical, entre outras…

wgsn-dark-florals

É tendência: sobre o fundo negro, flores tropicais multicoloridas sinalizam o início da meia estação. O Floral Dark tem seu grande trunfo no fato de que tem passe livre para circular em uma manhã fria

darktropical

 

Leia mais +

Aprenda a escolher seu Jeans

o jeans do brasil

A gente está sempre atrás de um bom par de jeans , não é? O tecido mais desejado do momento ganhou a alta moda e não tirou os pés do street wear.

Um clássico revisitado, o jeans é para sempre atual e peça chave para o closet de mulheres modernas e com atitude.
Pensando nisto a Reserva Natural apresenta sua nova coleção O JEANS DO BRASIL. Uma coleção permanente a partir de agora com shapes revisitados, novos cortes e lavanderias super modernas. Ah, tudo com modelagem, qualidade e perfume que você já ama.

Aprenda aqui no nosso guide como escolher seu jeans favorito e fique por dentro da coleção O JEANS DO BRASIL.

Primeiro vamos falar sobre a altura do ganho. Super importante para modelar seu corpo e trazer conforto para a área da cintura:

JEANS GUIDE

Agora vamos falar dos shapes desta estação:

brasilis skinny

eco flare

tribal cropped

nature pants cropped

nativa slim

nature pants

Leia mais +

Carnaval 2017: nutricionista dá dicas de alimentação para curtir os bloco

Alessandra Negrini - Bloco baixo augusta

Alessandra Negrini é nome consagrado no Carnaval de São Paulo. Rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

Flávia Cyfer ensina o que comer e beber antes, durante e depois da folia.

Bloco Tô de Bowie (Foto: Reprodução/Facebook/Helena Yoshioka)Os blocos de rua já estão a todo vapor nas principais cidades do país. (Foto: Reprodução/Facebook/Helena Yoshioka)

A maratona de blocos de carnaval já começou – só neste fim de semana, milhares de pessoas foram tomar as ruas de cidades como Rio (Preta Gil é uma das atrações!) e São Paulo (teve Acadêmicos do Baixo Augusta, Monobloco e Rita Leena, entre outros) e curtir a folia. Para encarar o forte calor e o consumo de bebidas alcoólicas, Flávia Cyfer, nutricionista e Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, dá dicas sobre o que comer antes, durante e depois da folia. Olha só!

Café da manhã
“Tem que ser repleto de nutrientes e prover energia duradoura. Por isso, os carboidratos escolhidos devem sempre ser integrais e com baixo índice glicêmico, para liberar energia durante o maior tempo possível. Pães refinados, de farinha branca, estão fora. Pães integrais com grãos, castanhas e sementes são as melhores opções, assim como batata-doce e inhame cozidos. A gordura deve ser ingerida com moderação, para não enjoar no bloco, e de boa qualidade, como abacate, azeite ou óleo de coco. O ideal é que as frutas sejam sempre acompanhadas de sementes como chia ou linhaça, para não promover picos de glicemia no sangue, que são seguidos de uma sensação de pouca energia e cansaço. A hidratação antes da ingestão de bebida alcoólica também é importante. Água, água de coco e sucos são bem-vindos e em até a quantidade de um litro pela manhã”

beneficios-abacate

 

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, o abacate é ótima opção de fruta para comer antes dos blocos

 

 

 

 

No bloco
“Vale a pena encher o bolso com barrinhas para evitar o consumo de comidas gordurosas, frituras e petiscos nada saudáveis. Há boas opções de barrinhas sem glúten e sem açúcar. Na rua, opte por sanduíches que tenham, além da carne ou frango, salada e vegetais crus, como cenoura ralada. Omelete com salada também é outra boa opção. Se possível, intercale a bebida alcoólica com água, para evitar mal-estar e desidratação. Bebidas preparadas na rua, em que a água ou o gelo não são confiáveis, devem ser evitadas. Os que usam sucos em pó, cheios de corantes, também”.

Depois do bloco
“Um suco detox que dê um suporte para o fígado em seu árduo trabalho de eliminar toxinas é super bem-vindo. Couve, gengibre, limão, hortelã e água de coco podem ser batidos com qualquer fruta. E é importante um jantar completo com todos os nutrientes: uma proteína leve, como peixe ou frango, salada, legumes e algum grão integral, como quinoa ou grão de bico, por exemplo”.

Grazi Massafera posta foto de suco verde (Foto: Instagram / Reprodução)
O suco verde é uma boa opção para hidratar depois do consumo de bebidas alcoólicas nos blocos

Fonte: http://ego.globo.com

Leia mais +

Dekmantel – mostra qualidade em primeira edição no Brasil

dekmantel

 

O Dekmantel Festival encerrou sua primeira edição no Brasil depois de dois dias cheios de grandes nomes da música eletrônica como Nicolas Jaar, Nina Kraviz, Jeff Mills, Fatima Yamaha e uma infinidade de outros DJ’s e produtores para se apresenta no país. Isso, em conjunto com uma boa mistura entre nomes da cena eletrônica brasileira e pesos pesado de outros segmentos, como Hermeto Pascoal, por exemplo.

Com a curadoria de cada dia realizada sob medida, line ups equilibrados e ainda festas à noite, com profissionais como Veronica Vasicka e Ben Klock, o festival apresentou um formato confortável e simplificado para quem estava em busca de dançar. No Jockey Club, onde as apresentações aconteciam durante o dia, os DJ’s se dividiam em cinco pistas, que quase sempre estavam cheias. Isso deixa em evidência que a aposta dos organizadores em nomes consistentes e que carregam a identidade da música eletrônica é uma boa pedida.

Ainda, em consonância com todos esses detalhes, o festival apostou em uma decoração simples, sem pirotecnia, mas bem resolvida, com som equilibrado em todas as pistas fazendo com que a atração principal fosse sempre a música.

Assim, praticamente todos os feedbacks foram favoráveis ao evento, sem filas, fácil de caminhar e com espaço para dançar. Mostrando que o tamanho e a proporção escolhida foram ideais. Ainda, no espaço criado no Jockey, era possível encontrar uma loja de discos e boa variedade de comida, com bons preços.

Por fim, com uma programação eclética, que abraçou os mais variados públicos, atendeu quem gosta do dia e da noite, com atenção aos detalhes e, principalmente, mantendo a qualidade dos artista selecionados, assim como sempre foi na Holanda, o Dekmantel conseguiu seu espaço com o público. E isso fica nítido principalmente pela confirmação da edição 2018, para a qual já é possível fazer a pré-inscrição no site.

Fonte Omelete

Leia mais +

Hits das passarelas para o Inverno 2017

Descubra o que vai bombar no próximo inverno deste ano e prepare-se para renovar o seu armário. Preparamos 03 dicas fortes de tendências para a próxima estação e logo logo postaremos mais novidades!

Mangas extralongas
O efeito Vetements começou.  Outras marcas, como Commes des Garçon e Hood by Air já brincaram com o comprimento das mangas, mas foi com o coletivo parisiense que a febre detonou. De Michael Kors a Proenza Schouler, designers mostraram sua maneira de trabalhar as mangas compridas até passarem o comprimento das mãos, num momento em que o oversized nunca foi tão visto na passarela.

mangas-extra-largas-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sweet Grunge
Também vem das ruas a outra importante tendência da temporada internacional, numa continuação do que foi visto na estação passada, agora menos próxima do grunge Nirvana e mais perto do high fashion, bem composto, feminino e até romântico. O xadrez, as sobreposições com vestidos soltos e saias longas sem acabamento ou com barras assimétricas apareceram em grifes variadas.

sewwtgrunge3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Puff Dady

Mais um inverno forte para as puff jackets, as tradicionais jaquetas muito vistas nos esportes de neve que, nas passarelas, ganham versões com toques mais urbanos para as ruas. As novas versões trazem cortes, acabamentos e materiais muito além do nylon, além de manter a performance de super aquecer.

puffsjackets

Referências: FFW – Camila Yahn e Carolina Vasone

Leia mais +

Outono 2017 – Modelo Kelly Ferr

Casaco 014191 - Calça eco Flare G3 081586

A modelo brasileira Kely Ferr é a protagonista  nossa coleção de outono 2017 – Passáros da Serra. Ela foi clicada por Renato Machry na serra da Canastra num lugar que esbanja charme, beleza e natureza – o Vale do Céu.  #ficaadica, vale muito a pena passar um dia na montanhas com uma vista paradisíaca que o Recanto Vale do céu proporciona, ainda pega uma cachoeira e pode se deliciar com a comida que é uma delicia!

Ah, só uma “observação de relíquia” a calça que foi fotografada a cima lembra muito a primeira peça feita pelos fundadores da Marca a quase 25 anos atrás. A primeira peça-filha da Reserva Natural foi uma calça confeccionada em tecido de algodão rústico e cru.

 

1

Macacão 084038

Voltando a Falar da modelo – Kelly Ferr, iniciou a sua carreira aos 14 anos, é a  nova capixaba que está conquistando o mundo da moda. Dona de uma beleza com ascendência italiana e alemã, a modelo de 1,81m de altura é a grande aposta de suas agências Andy Models e Ford Models Brasil.

Veja alguns de seus principais trabalhos:

Editoriais para a “Vogue” Itália, “Vanity Fair” Itália, “Marie Claire” França, “L’Officiel Itália e Suíca (capa), “Nou” Magazine, “Elle” UK, além de desfiles para Giorgio Armani, John Richmond e Zuhair Murad.

E agora é a nossa modelo da campanha Outono / Inverno 2017.

kely-ferr

Leia mais +

Varejo Digital – Mercado brasileiro

ecommerce

O comércio eletrônico brasileiro já se tornou um fenômeno democrático em termos de categorias de produtos e perfis de consumidores. A venda online no Brasil em 2015 foi de R$ 41,3 bilhões segundo dados do eBit, o que representa aproximadamente 3% do varejo brasileiro.

O número de consumidores online no Brasil foi de quase 65 milhões em 2015, com representatividade em diversas classes sociais e faixas etárias, caracterizando-se como negócio de massa e ampla disseminação. A participação do comércio móvel (mcommerce) alcançou 23% do ecommerce no primeiro semestre de 2016, outro indicativo de maturidade do mercado.

Em relação a categorias, a venda ainda é muito concentrada em bens duráveis (eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos e informática lideram em volume de vendas). Entretanto, o grupo de moda e acessórios já lidera em número de pedidos, enquanto cosméticos ocupam a 4a posição neste critério.

sitema-de-vendas-online-eb1

A participação do comércio eletrônico no varejo como um todo não traduz o grau de aderência e representatividade da relação entre consumidores brasileiros o varejo digital. O varejo alimentar, que representa 35% do varejo como um todo, tem baixíssima penetração de vendas online, o que torna o número subestimado. Estudo da GfK revela que a penetração do comércio eletrônico nas vendas de bens duráveis no Brasil no ano passado foi de 18%, chegando a 36% em informática e 22% em áudio e vídeo.

sites-de-vendas-online

Transformação digital – consumidores não vêem canais, vêem marcas e tomam decisões a partir do valor percebido e da oferta disponível. O impacto do mundo digital no varejo vai além das vendas processadas em canais digitais. Consumidores transitam entre “canais” sem se dar conta e o uso indiscriminado e de vários canais em experiências de compra torna-se natural. O mundo digital muda a forma como se busca informação, opinião, aval, se compara, se decide e compra.

Empresas que quiserem encarar o processo de transformação digital e integrar o mundo digital a seus modelos de negócio terão que definir visão de longo prazo e iniciar uma jornada de mudança cultural e organizacional em seus negócios. A mudança para por desenho organizacional, governança de canais, modelo de gestão, indicadores e comunicação. Seu êxito pressupõe arquitetura de sistemas e informações que possibilite visualizar fluxo de produtos e de clientes entre os canais e pontos de contato. O processo é longo e requer maturidade digital, que passa por aprendizado e experiência acumulada.

Independentemente da participação dos canais digitais na venda da empresa, estar no mundo digital e engajar pessoas para mudança na cultura da empresa tornam-se de crescente importância para que marcas de varejo estejam em sintonia com as mudanças de comportamento de seus clientes.

O varejo vem enfrentando período difícil em 2015 e 2016, com vendas em queda real de 4,3% em 2015 e de 6,5% em 2016 até setembro. No mesmo período, o comércio eletrônico cresceu em termos reais 4,7% e caiu 3,5% no primeiro semestre de 2016. Portanto, continua havendo aumento de participação, que deve voltar a crescer com a progressiva recuperação do varejo brasileiro.

As oportunidades são de aumento na base de consumidores, maior oferta em categorias de alimentos (que possuem elevada complexidade operacional e modelo econômico desafiador) e crescente integração por parte das empresas de varejo tradicionais. O crescimento de marketplaces (shoppings virtuais), independentes ou controlados por empresas de varejo, deverão ampliar o acesso e crescimento de oferta por parte de pequenas e médias empresas. Segundo ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro da SBVC, apenas 112 têm operação de comércio eletrônico e boa parte disso se deve à baixa participação dos supermercados. A mudança de cultura parte da vivência com mundo digital e entendimento de sua importância estratégia de longo prazo.

*Artigo publicado no “Rancking SBVC – das 50 maiores empresas do ecommerce Brasileiro

Leia mais +

Feliz Ano Novo!

Que seja um ano cheio de emoções boas e muita leveza!

Muito amor para todos! ano-novo

Leia mais +

FELIZ NATAL

natal1

Leia mais +

Réveillon: Com qual look eu vou?

cortefinal

O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Reveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas – não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! É pra quem quer um 2017 cheio de paz e boas novidades!

Mas qual é o real significado do branco?

post2-branco

O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

branco-5

A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente!

O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

looksbrancos

Looks da Reserva Natural

Primavera – verão 2016/17 – Eco Resort

Verão 2017 Alma Zen

Leia mais +