Todas Alimentação Celebridades Clipping Coisas de mulher Comportamento Conforto Culinária Datas especiais Decoração denim Dicas Fashion business inverno 2017 Inverno 2018 jeans look do dia Moda Moda Sustentável multimarca da nova geração musica Outono 2017 Pura Essência Reserva Natural Saúde Sem categoria Tendências tricô varejo verão 2017 Verão 2017 vestidos Viagens

Reserva Natural e Dalutex

destaque_blog

A Dalutex, indústria reconhecida por suas criações em malharia, tinturaria e estamparia é nossa fornecedora e parceira no desenvolvimento da Linha Pura Essência. Tivemos o cuidado na hora de escolher a empresa que faria parte desse projeto tão especial para nós: desenvolver uma coleção cápsula mais consciente, feita com base nas fibras naturais e que traduz a essência da Reserva Natural.

blog_01

Sabemos que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo e não podemos ser indiferentes à isso. A Dalutex tomou a iniciativa de produzir uma linha de produtos para reduzir os impactos ambientais, criando a linha PURA, que valoriza o estado bruto da matéria prima com práticas de tingimento ecológico em conformidade com a OEKO-TEK®.

Isso significa que o consumidor do tecido não estará exposto a substâncias químicas cancerígenas e substâncias químicas alergénicas.

blog_02

Conheça um pouco do processo sustentável da Dalutex na produção da linha Pura:

Artigos confeccionados com a matéria prima em seu estado bruto, evitando o alvejamento, uso de diversos produtos químicos e reduzindo os processos para manter as características naturais dos fios e evitar o desperdício de energia;

O vapor utilizado é 100% de madeira de reflorestamento;

A água utilizada passa por um processo de tratamento biológico para eliminar qualquer tipo de impureza e é devolvida ao meio ambiente mais limpa do que quando é captada;

Investimento em tecnologias modernas e limpas, que consomem menos água e produtos químicos;

Uso do fio de poliamida biodegradevel, Amni Soul Eco com proteção UV;

Tingimento ecológico;

#FeitonoBrasil

blog_01

Sabemos o quanto é importante buscar formas mais limpas de produzir moda, pensando sempre no meio ambiente e no bem-estar social. Precisamos começar já a mudar as nossas atitudes a fim de transformar o futuro das próximas gerações e do planeta.

Conheça a nossa Linha Pura Essência e descubra uma forma mais leve, confortável e simples de se vestir e viver.

Leia mais +

Calça pijama: mais conforto na temporada

destaque_blog

Conforto e liberdade são palavras de ordem da Coleção Austrália, e não é a toa que o clima safari está presente em boa parte das peças. Trouxemos calças com modelagens mais soltinhas e tecidos suaves, que proporcionam conforto e liberdade para se movimentar e aproveitar melhor os dias e os passeios ao ar livre.

blog_02

A calça modelo pijama invadiu a temporada e ganhou muitas versões. A estampada é uma das nossas queridinhas, pois é bem feminina, tem um tecido mais leve e dependendo da combinação que você fizer, ela pode ser usada em produções mais elaboradas, com salto.

O outro modelo de calça é ideal para um visual moderno e cheio de atitude. Tem modelagem jogger, bolsos e amarrações que são elementos utilitários e dão um ar aventureiro ao visual. Use com camisetinha básica e tênis para passeios durante o dia.
blog_01

O modelo jeans não fica de fora da tendência, afinal o que seria dos nossos looks casuais sem ele? Além de ser uma opção descontraída, elas são extremamente confortáveis, vestem bem e são perfeitas para a correria do dia a dia ou uma tarde no campo. Aposte sempre na combinação com tênis e garanta um visual repleto de conforto.

O modelo com ar esportivo também ganha seu espaço na coleção de Outono Inverno. É versátil, muito confortável e ideal para o dia a dia, para o trabalho e também para viagens. Aposte nas cores mais neutras e use com tênis ou mocassim.

Gostou dessa opção para se vestir quentinha e com estilo nesse inverno? Garanta a sua calça pijama na nossa loja online ou física.

Leia mais +

Linha Pura Essência

destaque_blog

“A essência da vida não é ter, é ser”.

 

A Linha Pura Essência é a tradução da nossa raiz.

É uma coleção cápsula mais consciente, leve e cheia de frescor, feita com tecidos naturais que remetem a um jeito simples, confortável e elegante de se vestir e de viver a vida.

blog_01

blog_03 blog_02

Com uma cartela de cores inspirada em tonalidades mais leves e suaves, a linha traz a ideia de tranquilidade para vivenciar a sua beleza natural em conjunto com nossa história de vida.

paleta_de_cores

A iniciativa da Pura Essência é ressaltar o propósito que originou a Reserva Natural: desenvolver moda a partir de fibras naturais. Essa é uma maneira de reforçar a ideologia sustentável, que norteia todo o nosso processo criativo voltado a diminuir o impacto ambiental.

A moda sustentável se faz cada vez mais necessária, já que atualmente a indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo.

Podemos e devemos mudar isso. Sabe como? Valorizando a matéria-prima em estado bruto, reduzindo o consumo de água e os produtos químicos, usando corantes ecológicos e fios amigos do meio ambiente.

Esse é só o primeiro passo para tornar a nossa maneira de consumir cada vez mais Pura.

Conheça essa linha inspiradora!

Leia mais +

Vestidos Longos – Outono Inverno 2018

destaque_blog

Versáteis e muito democráticos, os vestidos reúnem em uma única peça feminilidade e praticidade para compor tanto produções casuais do dia a dia, quanto produções mais elaboradas para o trabalho ou para um encontro entre amigas.

E para quem não imagina, o vestido longo é uma ótima alternativa para o Outono, onde a temperatura é mais amena e é possível brincar com sobreposições.

Confira a nossa seleção e dicas de estilo e adicione a peça ao seu closet.
blog_01

Um visual de trabalho requer uma proposta mais séria com composições mais elegantes. Os vestidos lisos desempenham bem esse papel na produção. São discretos, porém elegantes e sérios, porém não formais. Selecionamos esses modelos da nossa coleção de Outono/Inverno que trazem uma proposta moderna e diferenciada. A primeira opção é inspirada no clássico trench coat. Uma versão sem mangas e com fenda, que resulta em uma peça mais leve para a temporada. Experimente usar com bota para garantir o mood da produção.

A segunda opção é um vestido de cor quente, sem estampa, com caimento mais volumosos a cara do Outono. Para dar um toque inovador ao visual aposte em lenços, cachecol ou maxi brincos. Nos pés, aposte nas botas ou nos mules.

blog_02

 

Os vestidos de manga comprida vão estar em alta na temporada, então já vai escolhendo o seu modelo preferido.

As produções diurnas ganham um toque especial com os vestidos longos e as estampas ganham lugar cativo nesse visual.

Aposte nas opções florais com cores vibrantes que se contrastam e crie um look alegre e alto astral.

As estampas claras também são ideais para o dia e deixam o visual mais leve e mais tranquilo. Detalhes como amarrações e decotes transpassados adicionam um toque inusitado e elegante ao visual.
Nas duas propostas aposte em botas para um look confortável ou plataformas para dar um up.

blog_03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que tal apostar na peça também a noite? Invista nas composições com vestido longo e casacos leves e dê um ar moderno e despojado ao visual para um jantar.

Vestidos longos com fendas ganham mais movimento e um caimento diferenciado, como é possível ver na primeira opção de look. As pernas acabam ganhando mais visibilidade e nesse contexto optar pela bota adiciona informação de moda ao visual.

Na segunda opção de look o que ganha destaque são os recortes inusitados, que deixam os ombros em evidência e dão um toque de sensualidade à produção.

Ao montar composições com ele, não esqueça dessa dica: a cor terracota fica perfeita com caramelo. Então, aposte nessa combinação!

Deu para se inspirar com as dicas e as peças selecionadas da coleção de Outono Inverno 2018? Aproveite para garantir essas peças em nossa loja online.

Leia mais +

Colecionadora – Nosso Outono Inverno 2018

rn_colecionadora_destaque_blog_v2

Nosso Outono/ Inverno 2018 chegou inspirado na mulher de espírito livre, apaixonada pela vida em movimento, que coleciona viagens e muitas memórias pelo mundo.

Nessa coleção visitamos destinos exóticos e colocamos em cada detalhe e padronagem das peças os elementos históricos, folclóricos e culturais dos lugares de inspiração.

Inspire-se na Colecionadora nessa estação.

 

Linha México:

rn_moodboard_mexico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vibração e festividade mexicanas ganham vida na estamparia e nos contrastes intensos entre o preto e os tons quentes de telha, laranja, vermelho e até mesmo os azuis profundos.

Os florais artesanais, os babados e a aplicação de passamanarias, típicas do México, garantem seu espaço e enriquecem as peças com vivacidade e riqueza de detalhes, como tricôs franjados com tramas rústicas.

Comprimentos midi e silhueta com cintura marcada são pontos fortes da linha, reforçando a sensualidade e feminilidade de cada mulher.

Linha Austrália:

rn_moodboard_australia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcada pela beleza rústica e paisagens exuberantes, a linha Austrália traz em sua estamparia as formações rochosas, as folhagens densas de florestas selvagens e os desenhos aborígenes, em uma paleta de cores terrosas.

Exaltando o espírito desbravador, as peças da coleção trazem elementos utilitários como bolsos grandes e em maior quantidade, além do mood confortável e liberto.

Linha Capadócia:

rn_moodboard_capadocia_v2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os cenários paradisíacos, os passeios de balão e a diversidade de texturas rústicas das tapeçarias turcas são fonte de inspiração da Linha Capadócia.

As peças chegam em uma cartela de cores de tons vivos de uva, magenta, mostarda e azul, que misturadas a delicadeza dos tons de blush e coloridos claros, garantem muita elegância e requinte a coleção.

Conheça a nova coleção!
Arrume as malas e desfrute o Outono Inverno Reserva Natural com perfume aventureiro.

Leia mais +

Nosso Dia Internacional da Mulher

blog_609x405

Nesse Dia Internacional da Mulher resolvemos fazer a diferença. Entendemos que as homenagens e reconhecimento são importantes, mas acreditamos que ações valem muito e são elas que transformam o mundo.

Tomando esse pensamento como base, começamos a pesquisar instituições que são amigas das mulheres, e que desenvolvessem projetos incríveis de fortalecimento e apoio ao sexo feminino. Foi então que conhecemos a SOS Mulher e Família e a Casa Matura, duas instituições que fizeram nosso olho brilhar.

A SOS Mulher é Família é uma entidade de utilidade pública municipal e estadual de Campinas/SP, que promove atendimento psicológico/social/jurídico de mulheres, homens, crianças e adolescentes em situação de violência de gênero e violência intrafamiliar, acolhendo para escuta, apoiando e orientando essas pessoas.

Além de oferecer cursos profissionalizantes para meio de geração de renda familiar e inserção no mercado de trabalho, a instituição ajuda no fortalecimento da autoestima, formando multiplicadores que saberão identificar e acolher outras pessoas em situação de violência.

A Casa Matura é uma casa coletiva que chegou para transformar a cidade. Ela tem suas raízes em Passos – MG, um grande quintal de acolhida feito para comunicar, plantar, discutir e ser arte. Um resgate a cultura e ao amadurecimento em coletivo.

Nesse mês a instituição organizou uma programação especial de dia das mulheres. Serão realizadas várias atividades voltadas para o empoderamento, a saúde, o combate à violência de gênero, a ginecologia natural, a equidade social e políticas públicas para mulheres cis, trans, negras, lésbicas e bissexuais.

01

02 03 04 05

Uma coisa é certa, causas como essas merecem a nossa atenção e o nosso apoio. Escolhemos essas duas instituições para realizar a doação de 400 roupas Reserva Natural, que serão destinadas para bazares e doações. As entregas foram realizadas entre os dias 08 e 09 de março, e você pode conferir agora os registros dessa parceria tão especial e importante.

Entrega Casa Matura:

13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrega SOS Mulher e Família:

06 07 08 10 11 12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito além da sensação boa de fazer parte de uma causa tão nobre, é a certeza de que juntas somos mais fortes e podemos realizar muito mais. Seja uma mulher que ajuda outras mulheres.

Leia mais +

Playlist para aproveitar o Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março, é mais um dia para admirar, celebrar e enaltecer todas as mulheres do mundo. É um dia marcado por muitas lutas e também muitas conquistas sociais, políticas e econômicas.

Queremos nesse espaço homenagear a todas as mulheres que fazem parte do nosso dia a dia e que servem de inspiração em cada peça desenvolvida com cuidado, amor, carinho e dedicação. Vocês são a nossa essência!

Para celebrar cada uma de vocês, mulheres, montamos uma playlist repleta de músicas inspiradoras e empoderadoras, que transmitem a força e a alma feminina. Sintam-se representadas em cada letra e melodia. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Triste, Louca ou Má – francisco, el hombre

Agora só falta você – Rita Lee

Maria da Vila Matilde – Elza Soares

Pagu – Rita Lee

Bobagem – Céu

Um corpo no mundo – Luedji Luna

1° de julho – Renato Russo (interpretada por Cássia Eller)

Maria, Maria – Milton Nascimento (interpretada por Elis Regina)

Velha e Louca – Mallu Magalhães

Alma feminina – Daniela Mercury

 

Leia mais +

Vestido Jeans – A peça da estação

Reserva_natural_destaque

Os vestidos jeans são opções práticas e modernas para compor tanto produções casuais como produções mais elaboradas de trabalho ou compromissos à noite. A peça é indispensável no dia a dia da mulher contemporânea, e é presença confirmada na temporada.

Confira a nossa seleção e adicione a peça ao seu closet.

Comprimento curto:
Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0077 15.27.36

O vestido jeans modelo chemise é perfeito para ocasiões mais sérias como trabalho, pois é discreto e elegante na medida certa. Selecionamos um modelo da nossa coleção de verão que traz o toque inusitado do patchwork e atualiza o clássico jeans.

No pé a aposta fica por conta das plataformas, sapatilhas e rasteiras. Invista nos maxi acessórios para finalizar a produção.

Comprimento midi:

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0030 15.27.36

O modelo midi é o grande queridinho do momento, seja no jeans ou nos mais variados modelos. Eles incrementam e trazem autenticidade ao visual. Por terem uma proposta diferenciada são ótimas escolhas para a noite e até para eventos durante o dia.

Invista em modelos que valorizem a silhueta e que tenham detalhes interessantes. Complemente a produção com acessórios e nos pés aposte em plataformas ou rasteiras.

Comprimento longo:

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0076 15.27.36

Não é uma regra, mas o vestido longo jeans e o fim de semana combinam perfeitamente. Isso porque ele é sinônimo de conforto para os momentos de descontração ou de relaxamento.

Além de trazer leveza ao visual ele pode ser combinado a peças mais quentes como casacos de malha e cardigãs para temperaturas amenas. Nos pés as combinações são bem versáteis, ficam lindos com botas, com plataformas e rasteiras.

Deu para se inspirar com as dicas e as peças selecionadas da coleção de Alto Verão 2018? Aproveite para garantir essas peças em nossa loja online com desconto progressivo.

 

Leia mais +
Por Reserva Natural
fevereiro 02, 2018
em Viagens
0
Comentários

Destino de viagem: Chinchero

semana4_destaque_blog

Localizada a 30km de Cusco, Chinchero é uma pequena vila do Vale Sagrado, que é famosa por suas ruínas cheias de história.
A paisagem da pequena cidade é de tirar o fôlego, os picos nevados de Salcantay e as montanhas de Urubamba tomam a vista, formando um cenário encantador.

Semana04_Fev_blog01

Chinchero é muito conhecida pela produção têxtil, pelo tingimento natural e pelas técnicas e ferramentas de tecelagem tradicional utilizadas pela população local, especialmente as mulheres.
Então uma coisa é certa, você não pode deixar de visitar os centros têxtis e conhecer um pouco mais sobre esse processo, que começa com a tosa da lhama ou alpaca, passa pela lavagem da lã com raiz de cacto, a mistura de minerais que ajudam na fixação da cor e variação de tonalidades, chegando ao tingimento, que é a parte do processo mais encantadora.

la-alpaca-chinchero
A coloração das lãs são feitas de forma natural. Ou seja, com o uso de folhagens, grãos, flores, musgos e até mesmo pragas, todos da região.

Semana04_Fev_blog01
Nesses centros também é possível acompanhar a forma como as artesãs preparam as tramas e tecem os tecidos que se transformarão em tapetes, mantas e roupas.

Semana04_Fev_blog02
Outro ponto forte da vila é o artesanato. Aos domingos acontece uma feira tradicional na cidade, ao redor da igreja Virgem da Natividade, construída no início dos anos 1600. Nessa feira você vai encontrar produtos agrícolas, roupas, artesanatos, souvenirs, muitas cores, além de comidas como carnes, frutos do mar e frutas.
Aproveite a oportunidade para conhecer a igreja, um dos principais pontos turísticos de Chinchero.

Semana04_Fev_blog03

Passear pelas ruínas também é uma atração imperdível, elas são um convite à história do local.
Para garantir a entrada é necessário adquirir o chamado Boleto Turístico, que dará passe livre a outras ruínas na região e também aos museus.

Semana04_Fev_blog04
Chinchero é aquele destino que oferece muito mais do que apenas passeios e lazer, ele tem muito a ensinar e a agregar no dia a dia de quem o visita.  Torcemos para que após esse texto, você coloque esse destino na lista de lugares que precisa conhecer na vida.

 

 

 

 

Leia mais +

Decoração: mix de estampas nos ambientes

semana3_destaque_blog

Sabe o que está em alta quando o assunto é decoração de ambientes? O mix de estampas.
Isso mesmo, misturar estampas como o floral, elementos geométricos, xadrez, listras agregam mais personalidade à decoração, além de tornar os ambientes em espaços mais criativos.

Separamos algumas dicas que vão agradar tanto os que gostam de uma decoração mais discreta como os que adoram cores e texturas diferentes.

Mix discretos:
Semana03_Fev_blog01

Aos que preferem ambientes mais modernos, com composições mais discretas, os tons neutros prevalecem e serão sempre a base dessa decoração. Preto, branco, cinza, nude e bege também devem estar presentes nas estampas. Aposte nas geométricas, crie combinações com as formas tanto das capas de almofadas como nos quadros, mantas e principalmente nos tapetes.

Mix coloridos:
Semana03_Fev_blog02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos as cores. Os ambientes alegres e descontraídos permitem brincar com mais estampas: geométricas, listras, florais, poás, chevron, tribal, animal print, xadrez, liberty, entre outras. O importante é definir a paleta de cores que será a base da sua decoração. Feito isso, é só usar a criatividade e mãos à obra.

Mix sóbrios:
Semana03_Fev_blog03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mix de tons sóbrios pode ser considerado o meio do caminho entre o mix discreto e o mix colorido. Existe a predominância de tons mais fechados, porém também é permitido a presença de cores, como os tons terrosos e tons pastel. Nesse caso, as estampas étnicas ou as que aparentam serem feitas artesanalmente são as melhores opções para esse tipo de decoração.

Deu para se inspirar? Qual desses estilos combina mais com o seu lar?

Leia mais +

Verão 2018: Macacão

5-11fev_destaque_blog

O macacão ganhou o nosso coração e tomou conta do closet nos últimos anos. Apesar de ser um clássico na moda, ele andou sumido por um tempo e voltou reformulado com shapes, recortes e tecidos diferenciados, sem é claro, deixar de lado a elegância.
Por ser uma peça só, assim como os vestidos, ele carrega uma sofisticação que as composições com duas peças não trazem e ainda dá um toque moderno ao visual.
Versáteis, os macacões são também ótimas opções tanto para compor o visual durante o dia como durante a noite. O importante é se atentar aos detalhes, cores, tecidos e modelagens.
Confira nossas dicas para criar essas duas propostas de produções:

Para o dia:
5-11fev_blog01

As estampas, as tonalidades e as combinações devem ser escolhidas estrategicamente para compor produções diurnas.
Para uma festa ao ar livre, ou passeios durante o dia, aposte em macacões estampados, em tons vivos ou tons mais suaves, como preferir.
Opte sempre por modelos de caimento fluido, que passem a sensação de frescor, leveza e movimento. Detalhes como amarração e o comprimento também podem influenciar no mood.
Para compor o visual, invista em rasteirinhas confortáveis ou até plataformas de cortiça, complemente com acessórios artesanais e finalize com uma bela bolsa de palha.

Para a noite:
5-11fev_blog02

 

 

 

 

 

 

 

 

A produção para a noite acaba exigindo uma atenção um pouco mais especial.

As apostas são quase sempre por tons mais fechados, mas engana-se quem acha que cores claras não são bem-vindas. O off-white, o rosê e até o branco adicionam elegância e originalidade ao visual noturno.
Tecidos lisos ou estampas discretas, recortes que valorizem partes do corpo e detalhes que dão um toque sofisticado são opções perfeitas para essas ocasiões.
Arremate o visual com acessórios mais elaborados, aposte em um sapato de salto como sandália ou scarpin, e para fechar com chave de ouro invista em uma clutch que combine com a proposta do look.

Ainda não incluiu a peça no seu closet?
Em nossa loja online você encontra diversos modelos. Acesse Reserva Natural

Leia mais +
Por Reserva Natural
janeiro 01, 2018
em Viagens
0
Comentários

Destino de viagem: férias no Mediterrâneo

viagens_destaque

Paisagens encantadoras, praias douradas, mar azul turquesa e muito sol. Parece o paraíso, não é mesmo? Mas estamos falando de destinos no Mediterrâneo que valem a pena conhecer.
Escolhemos cinco deles, todos localizados na Europa para você se encantar com os lugares e programar sua próxima viagem.

Algarve – Portugal
viagens_Algarve

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A região é recheada de praias paradisíacas como a praia dos 3 Irmãos, Ponta da Piedade, praia da Dona Rosa e Praia do Benagil, sendo essa última um cartão postal de Algarve.
As cidades são bem acolhedoras, Albufeira é a mais agitada entre as opções, com restaurantes a beira mar que servem comidas deliciosas e ambiente muito agradável. Os preços são bem justos e acessíveis.

Creta – Grécia
viagens_Creta

Com culinária saborosíssima e praias de tirarem o fôlego, Creta é uma das maiores e mais famosas ilhas da Grécia.
Atrações não vão faltar na sua estadia por lá. A região oferece turismo cultural, praiano e gastronômico. Em seu roteiro são mais de 350 praias de areia branca, rosa e dourada, variando em pedrinhas e conchas lindas. Difícil vai ser escolher uma preferida.
Mas nem só de praias é feita Creta, a ilha é repleta de museus, vilas de arquitetura tradicional e culturalmente ricas que valem a visita!

Córsega – França
viagens_Corsega

Dentre os 5 destinos escolhidos no Mediterrâneo esse é o menos conhecido e o menos visitado. Mas isso não quer dizer que sua beleza é inferior aos demais, muito pelo contrário, Córsega é o tipo de destino que vai te surpreender e te encantar totalmente.
Na ilha você pode fazer passeios de trem, descobrir praias que são verdadeiros paraísos, conhecer vilarejos rústicos, visitar museus e se deliciar com a ótima culinária.

Maiorca – Espanha
viagens_Marlloca

De beleza natural inquestionável, Maiorca é a maior das Ilhas Baleares que combina praias de água cristalinas com uma bela capital, repleta de igrejas e monumentos, além de vilarejos cheios de charme. A ilha tem muitas praias, mas as mais bonitas estão localizadas na costa leste como a Cala Romântica que é rodeada por uma vegetação de cor tão viva que contrasta de forma suprema com o azul do mar.

Cinque Terre – Itália
viagens_CinqueTerre

Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare compõem a famosa Cinque Terre. Uma região da Itália banhada pelo Mediterrâneo, cercada de belezas naturais e uma arquitetura que carrega cores alegres e enchem de vida as vilas.
A região é bastante tranquila, é possível fazer belas trilhas pela ilha, visitar plantações de uva, apreciar um belo pôr do sol, conhecer restaurantes e se encantar ainda mais com a gastronomia italiana.

Leia mais +

Moda: Invista na cor mostarda

blog_mostarda

O verão pede cores vibrantes, que encham de vida tanto as nossas produções do dia a dia como as produções mais elaboradas para ocasiões especiais. O tom mostarda promete brilhar ainda mais nessa estação e deve ser presença confirmada no closet de todas nós.

Diferente do que muitas pessoas pensam a cor é superversátil e pode ser combinada com várias peças e até mesmo outras tonalidades. Confira algumas das nossas dicas:

mostarda_1

Se você gosta de produções mais sóbrias, a dica é combinar o mostarda com tons neutros como branco, preto, nude, cinza e caramelo, pois as cores se equilibram e em alguns casos formam um visual monocromático.

Mas se você quer ousar na produção, a combinação da cor com estampas também é possível. Mas vale ressaltar: a peça mostarda precisa ser básica e lisa para que o resultado fique bom.

O clássico jeans também é uma opção que fica linda com a tonalidade. O azul marinho contrasta bem com o mostarda mais queimado. Já se a escolha for por um jeans com uma lavagem mais clara, opte pelo mostarda mais clarinho também.

mostarda_2

Quer apostar em um visual com uma única peça na cor? Está liberado. Macacões e vestidos nessa tonalidade são extremamente elegantes, charmosos e femininos.

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer nossa coleção de Primavera/Verão. Ela está recheada de peças da cor do momento.


Leia mais +

Cultivando plantas dentro de casa

01-decoracao-apartamento-sala-muitas-plantas-cores

Que tal encher de vida e de cor o seu lar?
As plantas são ótimas opções para elevar o astral e trazer boas energias para os ambientes. Mas é claro, é preciso ter cuidado na hora de escolher, pois nem todas as espécies sobrevivem a áreas internas. Pensando nisso, fizemos uma listinha com dicas de cuidado para cada tipo de planta.
plantas

Samambaia:
Com formas bem volumosas, a melhor maneira de colocar a samambaia nos ambientes são em vasos suspensos, normalmente presos ao teto ou em pontos mais altos. Para cultivá-la em bom estado, mantenha a meia-sombra e vez ou outra sob iluminação difusa. Evite deixá-la exposta ao vento, pois ele queima as folhagens mais jovens.

Suculentas:
A suculenta é a planta que mais faz parte da decoração das casas, isso porque ela não requer muito cuidado. A dica é ficar atenta a sua aparência. Caso as folhas estejam murchas, aumente a quantidade de água, se a base da folha começar a apodrecer, diminua a quantidade de água, e pelo menos quatro horas por dia deixe ela exposta ao sol.

Orquídea:
A graciosidade da orquídea deixa qualquer ambiente mais bonito e suave. Nossa primeira dica ao escolhê-la para a sua casa é substituir o vaso de
plástico que elas costumam vir para um de barro que drenam melhor a água. Escolha um local onde ela não fique totalmente exposta ao sol, cultive-a à meia-sombra.

Cróton:
A cor das folhagens dos crótons vão encher a sua casa de vida. Mas elas precisam de muito sol para manter esse realce. Por conta disso, escolha um local perto de janela ou portas em que a luz solar entre em grande parte do dia.

Cacto:
O cacto virou tendência na decoração das casas na última temporada, mas a grande verdade é que ele é a opção perfeita para pessoas que não tem tempo para cuidar de plantas.
Escolha um espaço onde ele fique exposto ao sol e regue esporadicamente em pequena quantidade de água.

Peperômia:
Tem vontade de montar um jardim vertical na sua casa? As peperômias são perfeitas para esse tipo de jardim, pois tem folhagem pendente e são bem
ornamentais. Elas devem ser cultivadas dentro de casa em temperatura ambiente, regue a cada dois dias.

Deu para se inspirar com a nossa seleção?
Transforme os ambientes da sua casa e torne cada cantinho dela um lugar de aconchego e de contato com a natureza.

Leia mais +
Por Reserva Natural
janeiro 01, 2018
em Viagens
0
Comentários

Destino de viagem: Punta Del Este

deck

Ano novo, novos destinos de viagem.
Começamos 2018 cheias de inspiração e com muitas dicas de lugares incríveis para você conhecer e se apaixonar. O primeiro destino escolhido é Punta Del Este. Localizada no Uruguay, a cidade está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo. Com praias banhadas pelo Oceano Atlântico e pelo Rio da Prata, o balneário além de oferecer belezas naturais, tem uma deliciosa gastronomia, museus interessantíssimos para visitar e pontos turísticos que são belos cartões postais.
puntadelest

Passeios:
Aproveite o sol para conhecer a praia Brava, onde fica localizado o monumento Al Ahogado, mais conhecido como “Los Dedos”, a famosa mão que sai da areia da praia. Ou se preferir mais sossego, conheça a praia Mansa, banhada pelo Rio da Prata. Você também pode optar por passeios de barcos que levam às praias mais afastadas.
Se a escolha for por ambientes fechados, não hesite em apreciar o pôr do sol na Casapueblo, um dos lugares mais especiais de Punta Del Este. À noite, a atração fica por conta do Hotel Conrad, que além de hotel, é cassino e oferece restaurantes e bares deliciosos.

Museus:
Se você se interessa por passeios culturais, a cidade tem um prato cheio para os apaixonados por arte. No Museo Ralli é possível ter contato com as pinturas e esculturas de Salvador Dali e muitos outros artistas, de diferentes estilos. Vale a pena conhecer!
O Parque de Las Esculturas é como um museu a céu aberto, onde você pode apreciar as esculturas no jardim. Além disso, o espaço conta com salas de
exposição, auditório, ateliê do escultor, salas de aulas de artes e até mesmo restaurante.

Gastronomia:
Chegamos a umas das partes mais prazerosas de Punta Del Este. A cidade oferece pratos saborosos e a gastronomia é bem diversificada, com carnes,
peixes e frutos do mar, e as opções de restaurantes para se deliciar são muitas. Confira nossa seleção:

Restaurante Virazón – Um dos mais disputados tanto durante o dia como a noite. Fica em uma localização privilegiada, em frente ao Rio da Prata.
Restaurante O Lo de Tere – Oferece pratos de ótima qualidade em um ambiente muito charmoso. O serviço e atendimento são impecáveis.
Restaurante Ártico – Comparado aos restaurantes anteriores, o Ártico tem preços mais acessíveis em um serviço self-service, o que não influencia na qualidade dos pratos.
As apaixonadas por doces também encontram lugar certo para se deliciar. O ponto forte no balneário é sem dúvida o doce de leite, principalmente o
produzido artesanalmente na Fazenda Lapataia. Experimente!

Dicas extras:
– Prepare-se para gastar em Punta Del Este;
– Não acorde cedo para fazer passeios e conhecer a cidade. O horário de funcionamento das lojas, bares, cafés e restaurantes abrem mais tarde, à partir
das 11h e funcionam madrugada adentro;
– Vá ao balneário na alta temporada, entre dezembro e fevereiro.

Leia mais +

Inspirada nos quatro elementos, Reserva Natural apresenta a coleção Verão 2018

principal

Inspirada nos quatro elementos, apresentamos a coleção Verão 2018 para vestir você, mulher tão linda quanto a própria natureza.

 

 

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0117

 

Ar, Água, Fogo e Terra.

Quatro elementos que são a união entre a natureza e a humanidade. Que constituem tudo o que existe, que formam o que é essencial à vida. Que juntos, alcançam poder e plenitude.

A coleção celebra a diversidade da beleza, conectada com o meio ambiente, nossas forças motivadoras e em sintonia com as energias que nos compõem. Exuberante, as peças chegam repletas de boas vibrações que nos convidam e inspiram a celebrar a vida.

Reserva Natural - AltoVerao 18 - Dia 1 - 84685

 

Liberdade e movimento.

Coleção Ar

Sutis e delicadas como uma leve brisa, as estampas são suaves e contam com elementos de pontilhismo, flor do algodão e dente de leão em uma paleta de cores suave e luminosa.

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0029

 

 

 

 

 

Calor e força

Coleção Fogo

Radiante como a energia da luz, a intensidade de tons de vermelho vibra sensualidade e paixão em estampas que retratam o poder, o movimento e o vigor da chama.Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0064

 

 

 

 

Vivacidade e virtudes

Coleção Terra

A terra é a base de todos os outros elementos. Folhagens, texturas geométricas e o patchwork  simbolizam a combinação das matérias, pensadas para vestir uma mulher em contato com o mundo e naturalmente bela.

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0114

 

Força transformadora feminina

Coleção Água

Profundos e dinâmicos, os desenhos de corais e o movimento dos tons de azuis e branco no fundo do mar inspiraram as estampas que compõem uma coleção perfeita para uma mulher transformadora.

Reserva Natural_Lookbook_Alto Verão_0016

Leia mais +

Nada melhor que um tricô para os dias de friozinho!

trico

O queridinho da temporada mais fria do ano, as peças em tricô vem para aquecer e encher de estilo as produções mais legais da estação. Confira a seguir quais são as tendências que vão estar em alta e também o que continua na moda para esse

trico azultrico brancoO tricô está marcando forte presença nas últimas temporadas de outono/inverno, ele deixou de ser sinônimo de roupa careta para se tornar uma peça super fashionista. E não aparece só na tradicional blusa de lã, como também em cachecóis, luvas e tocas.

Pontos bem trabalhados, como tranças aparecem bastante em lindas blusas de tricô. O ponto queridinho e que foi destaque no inverno do Hemisfério Norte é o musgo, ele surgiu como a principal tendência. Ele aparece mais fechados em pontos maiores, com fios mais grossos, aliás, a tendência da vez é por lã mais grossa.

LinkPosts3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A peça “mais mais” desse inverno vai ser o maxi cachecol em ponto musgo, ele aparece em cores neutras como, preto, off-white, bege e tons terrosos suaves. A cartela de cores para as peças em tricô é rica em tons neutros, terrossos, vermelho, bordô, verde militar.

 

Leia mais +

Vem aí – A Nova coleção de outono 2017

outono 1

Pássaros da Serra – Outono 2017 – “A coleção converge para a definição entre o ser leve, como o voar dos pássaros e a resistência das sempre-vivas. Prevalecendo a elegância do árido do cerrado”.

Vem aí Pássaros da Serra – Outono 2017! PostLancamento

Leia mais +

Comfy Look: o conforto sempre é bem vindo!

conforto 1

Essa tendência vai fazer muitas mulheres sorrirem, pois é praticamente a liberdade para usar peças que priorizem o conforto.

conforto

Além da beleza, o que mais se busca em uma roupa é o conforto. Ela precisa ter bom caimento, tornar quem a veste mais bonita e ainda trazer a sensação de bem-estar. Parece pouca coisa, mas a necessidade é tão forte que virou tendência. Os looks comfy é mais que uma estilo, sim um dever em sentir bem e confortável com com a seu look.

Para reconhecer um look comfy é fácil. Basta que ele tenha aquela aparência de “não estou nem ai”. Mas, ao contrário do que aparenta as peças precisam mostrar modernidade e aquele “que” fashion.

As composições, em sua maioria, são feitas a partir de jeans e t-shirts. Esse look ganhou um forte aliado: o tênis. Em modelos customizados ou espelhados, o calçado tem tornado o comfy o queridinho da temporada.

Além de ser gostoso pra vestir, esse tipo de look permite a mistura de vários estilos. Então, não há medo na hora de separar as opções do dia. Apesar de ter feito muito sucesso neste inverno, os comfy continuarão como tendência no verão, ganhando versões com regatinhas, vestidos de malhas e claro com os amados shorts jeans.

Leia mais +

O vestidinho de manga longa

capamanga

Seja nas estações mais frias do ano ou nos dias mais quentinhos, o vestido curto e de manga longa virá com muito estilo e versatilidade no outono 2017.

As ocasiões em que se pode usar um vestido de manga longa também variam: há modelos para momentos mais casuais como uma ida ao shopping com os amigos e há outros mais elegantes que são ideais para usar no escritório ou naquela festa incrível. veja algumas dicas que separamos para vocês logo a baixo.

manga4

Sabemos que existem peças que são características de algumas estações: casacos no inverno, vestidos no verão. Apesar disso, os vestidos também podem ser utilizados no inverno e essa é, inclusive, uma tendência que aparece cada vez mais nas semanas de moda. Mas como escolher o modelo certo e não parecer que você errou ao olhar a temperatura? Descubra agora tudo sobre os vestidos da moda inverno. Aqui vamos apresentar alguns modelos de vestidos curtos com mangas longas que serão uma ótima pedida para o Inverno 2017.

frenteverso

Se ele tiver decote nas costas será ideal para a noite, se tiver decote careca ou canoa, pode ir desde o trabalho até o passeio noturno. O tricô também é uma opção ótima para servir de manga.

mangalongamix

 

Atualmente, os vestidos da moda inverno que mais estão em alta são os vestidos no estilo casaco. Esse tipo de vestido normalmente possui uma modelagem envelope e possui altura até o joelho.

black

Todos os vestidos apresentados fazem parte da coleção de Outono 2017  – Consulte a nossa equipe comercial. 

Saiba mais em nossas redes sociais

Instagram: reservanaturaloficial

Facebook: Reserva Natural

Leia mais +

Tendência: Dark Tropical – Dark Floral

Vestido 052213 - Outono 2017

Look coleção outono 2017 –  Reserva Natural – Vestido 052213

Estampas florais precisam ser leves e românticas? Fundo clarinhos e flores bem delicadas? Não, não, o Floral Dark é uma grande tendência desse outono-inverno e vem para colocar uma pegada mais rock e mais atitudes  “nas florzinhas”. Sai o romantismo das flores, e entra as cores pesadas e o glamour do inverno.

 

darkslooks

Malha 105184 e Jeans Brasilis Skinny G4 | Blazer 014195 e Saia 073100

Estampa moderna já apareceu em diversos desfiles internacionais e promete ser o grande sucesso desse inverno. O pretinho básico que ganhou flores também ganhou várias nomenclaturas, além do Floral Dark, a estampa também é chamada de blecaute tropical, flores de inverno, Dark tropical, entre outras…

wgsn-dark-florals

É tendência: sobre o fundo negro, flores tropicais multicoloridas sinalizam o início da meia estação. O Floral Dark tem seu grande trunfo no fato de que tem passe livre para circular em uma manhã fria

darktropical

 

Leia mais +

Aprenda a escolher seu Jeans

o jeans do brasil

A gente está sempre atrás de um bom par de jeans , não é? O tecido mais desejado do momento ganhou a alta moda e não tirou os pés do street wear.

Um clássico revisitado, o jeans é para sempre atual e peça chave para o closet de mulheres modernas e com atitude.
Pensando nisto a Reserva Natural apresenta sua nova coleção O JEANS DO BRASIL. Uma coleção permanente a partir de agora com shapes revisitados, novos cortes e lavanderias super modernas. Ah, tudo com modelagem, qualidade e perfume que você já ama.

Aprenda aqui no nosso guide como escolher seu jeans favorito e fique por dentro da coleção O JEANS DO BRASIL.

Primeiro vamos falar sobre a altura do ganho. Super importante para modelar seu corpo e trazer conforto para a área da cintura:

JEANS GUIDE

Agora vamos falar dos shapes desta estação:

brasilis skinny

eco flare

tribal cropped

nature pants cropped

nativa slim

nature pants

Leia mais +