Em novembro, anunciamos a campanha Novembro Natural e a cada cinco peças vendidas naquele mês nos comprometemos em plantar uma árvore no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Chegou a hora de divulgarmos os resultados dessa ação: alcançamos o incrível número de 273 árvores a serem plantadas!

A campanha nasceu da vontade de fazer nosso compromisso ambiental ir além. Em 2020, a Serra da Canastra sofreu com queimadas que atingiram mais de 24 mil hectares, área que equivale a aproximadamente 33 mil campos de futebol. A região fica próxima à cidade de Passos, onde se localiza nossa fábrica, e além das belezas naturais que atraem muitos turistas, sua fauna e flora são parte fundamental do bioma Cerrado. Sabemos da importância de preservar a natureza e restaurar áreas afetadas e queremos, mesmo que pouco a pouco, contribuir com nosso planeta.

No último dia 16, fomos até a Casca D’anta, dentro da área de preservação do Parque e lá plantamos as primeiras 50 mudas, dentre elas Ipês, Ingás, Tucaneiras, Mutambos e outras espécies que logo irão crescer e se misturar a tantas outras árvores ali existentes. Para o plantio, além de uma equipe da Reserva Natural, contamos com a ajuda de brigadistas e apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Usina de Açúcar Itaiquara. As demais árvores serão plantadas ao longo dos próximos meses. Nosso intuito é que essa ação se repita por mais vezes ao longo de 2021 e nos anos subsequentes. Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente da nossa campanha, vocês fizeram a diferença!

Texto por Kauara Borim