23 de abril foi escolhido como Dia Mundial do Livro para celebrar e refletir sobre a importância da leitura, assim como homenagear os autores. Para incentivar esse hábito, trouxemos três indicações de livros sobre moda e sustentabilidade, confere aí! 

  1. Como salvar o futuro: ações para o presente, de André Carvalhal

Lançado já num cenário de pandemia, o livro do escritor e especialista em design e sustentabilidade André Carvalhal, propõe reflexões sobre o presente e o futuro, em capítulos que retratam os desafios que enfrentamos e como é possível superá-los com mudanças sistêmicas. A leitura é indispensável para quem tem esperança de um amanhã melhor e desejo de salvar o futuro.

  1. Carta à Terra, de Geneviève Azam

Este livro da economista e ambientalista francesa Geneviève Azam é, na verdade, uma carta e sua destinatária é a Terra. Em pouco mais de 160 páginas, a autora relembra a história e analisa a relação da humanidade com o planeta, com referências científicas, filosóficas, literárias e outras, e questiona: como podemos nos aliar a ela para resistir à sua degradação? A Terra, por sua vez, responde. A leitura é um convite à reflexão, indignação e desobediência.

  1. Moda e sustentabilidade: uma reflexão necessária, de Lilyan Berlim

Com dados e informações importantes sobre moda e o conceito de sustentabilidade, o livro da consultora e pesquisadora de sustentabilidade e inovação em moda Lilyam Berlim é dividido em quatro capítulos, nos quais ela aborda a responsabilidade socioambiental da indústria e dos consumidores, faz reflexões acerca da relação moda e consumo e aborda novas percepções sobre o Design de Moda atualmente. A leitura é essencial para quem quer entender um pouco mais sobre a importância da moda e o cuidado com o meio ambiente caminharem lado a lado.

Boa leitura!