As flores desabrocham e as ninhadas ganham espaço: é a Vida mostrando sua força.

A Natureza é esta sinergia da flora com a fauna, na qual o Homem está incluído, e que busca equilíbrio na própria existência. Sua importância no dia a dia dos seres (do oxigênio ao alimento) fez com que as sociedades buscassem conhecer as plantas desde o início das civilizações.

Como os caçadores saíam em busca de alimento, era à mulher que recaía os cuidados para com os cultivos e os animais de estimação; bem como, a manutenção da saúde e bem-estar da própria família. Assim, o conhecimento das plantas e sua aplicação desde os primórdios ficaram vinculados a elas.

Até hoje, os estudos da botânica são responsáveis pela produção de alimentos (com melhoramento genético), cosméticos e medicamentos. Quase como um movimento de resistência, a sociedade contemporânea permanece fazendo uso de chás e infusões passadas de geração para geração; além, de buscar uma alimentação cada vez mais natural e saudável – com menor ingestão de carnes e gorduras. O veganismo, por exemplo, tem ganhado cada vez mais adeptos.

Convidamos você a conhecer um pouco sobre as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a visitar restaurantes que as adotaram no cardápio: Também, desembarcaremos em São Paulo, palco das fotos da coleção, onde vamos encontrar espaços verdes em meio à “Selva de Pedras.”

Toda essa força e encanto da Natureza inspirou mais uma vez nossa coleção em formas, cores e estampas.

Separamos alguns looks para você se encantar: