Essa estética surgiu como tendência durante a quarentena, ela valoriza o contato com a natureza e o feminino e foi uma das referências para a nossa coleção Outono 21. Quer saber mais sobre o que é e como surgiu o cottagecore? Vem com a gente!

O desejo de uma vida mais simples vinha crescendo e foi ainda mais intensificado pela pandemia. Seja por uma vontade de, de certa forma, fugir do cenário turbulento que vivemos, seja pela nova realidade – com muitos trabalhando em home office e buscando uma vida menos acelerada – a estética e o estilo de vida proposto pelo cottagecore tomou conta das redes sociais em 2020 e segue influenciando no comportamento e na moda. O termo vêm do inglês “cottage”, que significa casa de campo, e “core”, que remete à algo essencial.

As tendências comportamentais da estética, ligadas à paz, tranquilidade e contato com a natureza, propõem atividades como cozinhar em casa, trabalhos manuais, uso de produtos naturais, passeios ao ar livre, piqueniques, entre outros. Nostalgia é palavra-chave, pois a sensação é que ali revivemos momentos em que tudo parecia mais simples. Além disso, fala sobre o cuidado com o meio ambiente, os animais e as pessoas que nos cercam, promovendo uma vida mais consciente e sustentável.

Na moda, inspira looks mais românticos, femininos, fluidos e suaves. Os tons claros, tecidos de fibras naturais, modelagens confortáveis e volumosas e os detalhes artesanais também fazem parte das peças, que contam com babados, mangas bufantes, rendas e estampas floridas. Estes detalhes destacam ainda mais o romantismo presente nas peças, que tem inspiração no hippie e na estética camponesa. Confira algumas peças com essa inspiração: