Após mais de dez meses do aparecimento do novo coronavírus, as mudanças provocadas pela pandemia já podem ser notadas, algumas delas, na forma como trabalhamos, nos vestimos e nos comportamos. A necessidade do distanciamento social apenas acelerou algo que já estava previsto: a modernização dos processos de trabalho que, em muitos lugares, passaram a acontecer remotamente, no formato que chamamos de ‘home office’. Ao passar mais tempo em casa, mas ainda assim tendo que trabalhar, participar de reuniões e estar sempre pronta para atender a uma chamada de vídeo, passamos a buscar por roupas que nos ofereçam conforto sem perder o estilo. Nesse texto você irá encontrar dicas para compor o look do home office, confira!

• Comfy
Em tradução livre, ‘confortável’, essa tendência se tornou muito popular no começo da quarentena, com as pessoas tendo que se acostumar a nova rotina e buscando as melhores maneiras para se vestir para o trabalho, que, para parte da população, passou a ser feito dentro de casa. Para usar é fácil: seja qual for a peça, opte por tecidos leves e maleáveis, que tragam, principalmente, bem-estar e versatilidade. Também é importante prestar atenção nas modelagens, escolha peças mais fáceis de vestir e que se adaptem melhor ao corpo.

Em que investir? Peças esportivas, básicos de algodão, vestidos longos e macaquinhos larguinhos são ótimas opções para quem quer se vestir com conforto ao longo do dia, sem perder o estilo!

Uma boa dica para adaptar a tendência a outras ocasiões é criar composições combinando looks comfy com peças mais elaboradas, como brilhos, saltos e alfaiataria, por exemplo, mantendo o look moderno e sofisticado.

Up no visual
Com o boom das lives e reuniões online desde o início do distanciamento social, a parte superior do nosso corpo, que mais aparece nas telinhas, tem ficado em evidência. Com isso, roupas e acessórios que valorizam essa área devem ser a aposta na hora de compor o visual. A ideia é investir em blusas com decotes diferentes ou detalhes nos ombros e golas, além de enriquecer com colares e brincos, sempre, é claro, combinando-os entre si e pensando na imagem final que você deseja passar.

Uma dica extra é investir em maquiagens que deem uma levantada no visual: um batom vermelho, um delineado ou até mesmo um blush para corar. Além de te deixar pronta para qualquer vídeo chamada, irá levantar sua autoestima e seu astral, experimente!

Muitos acreditam que as mudanças provocadas pela pandemia vieram para ficar e a busca por roupas leves e confortáveis no dia a dia se manterá mesmo quando tudo tiver voltado ao normal, por isso, vale a pena considerar essa nova forma de se vestir e investir em peças que combinem com o estilo comfy, pois poderão ser usadas por muito tempo e em diversas ocasiões!

Texto por Kauara Borim