O Brasil, por estar localizado entre tópicos e contar com tamanho continental, apresenta estações menos definidas e padronizadas, fazendo com que o frio, por exemplo, seja mais intenso em algumas regiões que em outras.

Para o universo da moda e suas tendências, o inverno é a estação mais elegante do ano. Nessa época, as peças são atemporais e podem compor diversas combinações muito charmosas.

Separamos alguns looks incríveis e versáteis da Reserva Natural que podem te atender em cada uma das regiões brasileiras.

Região Sul
 
A única do Brasil em que as estações são bem definidas.
No inverno, o frio é intenso. Portanto, a dica são os casacos cumpridos e mais quentinhos, versáteis para qualquer ocasião.
Nosso modelo, em tom de vermelho, garante sofisticação e uma produção bem iluminada.
 
Região Sudeste
 
O inverno, nessa região, oscila entre altas temperaturas e frente frias.
O frio não é persistente e o sol sempre volta a aparecer. A dica é apostar em sobreposições, cardigans, blazers e jaquetas, um modelo muito utilizado: a bomber.
Separamos uma muito estilosa e rica em estampas para dar cor ao seu look.
Região Centro-Oeste
 
Na maior parte dos dias, durante o inverno nessa região, o tempo está aberto, com sol forte e altas temperaturas.
É um período muito seco e estável. Essa característica combina com blusas soltinhas e bons caimentos como nossa inspiração monocromática.
 
Região Nordeste
 
No inverno, o clima dessa região é seco e quente.
O frio é inexistente, aliás, o calor tende a aumentar ao longo do período. Para dias assim, opte por vestidos fresquinhos como esse vindo modelo em laise, vibrante e delicado.
Região Norte
 
No Norte, o inverno é chuvoso.
Seu centro possui tempo aberto e os dias de sol predominam; mas, algumas massas de ar frio podem chegar ao sul da região.
Portanto, o melhor é apostar em peças de meia estação. Uma combinação perfeita é o versátil jeans com uma feminina camisa!