BOHO

O Boho é muito mais que tendência: é um estilo de vida – um dos preferidos no universo da moda, na atualidade. Conheça um pouco mais sobre ele e como aplicá-lo em seu guarda-roupa.

ORIGEM
Liberdade de expressão e a mente em constante criatividade, essa é a inspiração dos admiradores do estilo que surge na década de 1920 – influenciados pelos boêmios europeus que buscavam unir a arte e a moda em um só contexto.

ESTILO
Perfeito para quem busca sentir-se mais leve e confortável, sem abrir mão de personalidade. Seus adeptos valorizam o amor, a amizade, a natureza e todos os tipos de artes: música, pintura, entre outros. Uma vida espiritualizada, com direito a viajar pelo mundo para conhecer novas culturas e povos.

INSPIRAÇÕES
Peças fluídas, leves e com modelagens mais largas. Invista em vestidos esvoaçantes, feitos de matérias-primas mais nobres e delicados ou artesanais como renda, crochê e tricô.

Para um bom look é necessário misturar inspirações e influências, sejam elas: étnicas, ciganas ou hippies. Mas, não se prenda a isso! Não quer dizer que você deverá misturar tudo de uma só vez ou fazer parte desse movimento.

Uma ótima dica para investir no estilo é a calça flare: peça versátil, com bainha larga, símbolo da moda hippie que combina super bem com blusas de estampas e cores características. Vestidos e saias também marcam bem este movimento. Veja algumas sugestões que te deixarão incrível nesta estação: