O que dizer de São Paulo: centro financeiro do Brasil, maior frota mundial de helicópteros e a maior de veículos, do país. Uma das maiores cidades do mundo, conhecida por nunca dormir, com serviços 24 horas de quase toda natureza.


Mas, foi exatamente em meio a este agitado cenário que encontramos o contraponto ideal para refletir a força da Natureza que nossa coleção requer; pois, é possível encontrar refúgios em meio a correria da rotina paulistana.

Separamos alguns para você:

FUNDAÇÃO MARIA LUISA E OSCAR AMERICANO


A fundação é um espaço cultural, situado no bairro do Morumbi. Possui um museu na antiga residência do casal, com um vasto acervo de pinturas.

Sua área externa conta com uma extensa mata, semelhante a um parque, contendo várias obras sobre a história do Brasil. Além disso, abriga, em sua maioria, espécies nativas da flora brasileira: são aproximadamente 25 mil árvores, entre as quais: angicos, sibipirunas, pau-ferro, pau-brasil e jacarandás.

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO


O Jardim foi oficializado em 1938 e sua missão é a preservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira. Ele tem um papel fundamental em ensinar a importância da vegetação, conservação, pesquisas científicas e desenvolvimentos sustentáveis.

A-HORTA


Localizada no Pacaembu e idealizada pela decoradora Vera Andrade, a
A-Horta é uma empresa de decoração e um local perfeito para quem busca
conectar-se à natureza e a arte. Durante a pandemia, o espaço começou a recepcionar eventos, ensaios fotográficos e jantares especiais com limite máximo de 10 pessoas.


O lugar conta com uma charmosa cabana sustentável que acomoda o
ateliê/escritório, com um rico acervo de objetos. A extensa área verde ao redor, mantém-se em preservação e convida os visitantes para uma caminhada.


Os eventos realizados contam com cinco chefs responsáveis pelo menu
totalmente personalizado. O atendimento é exclusivo através de hora marcada.